Cachoeira e Camping Macaquinhos 2.6 1 (1) Deixe sua avaliação

Goiás > Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros)| Cachoeira e Camping Macaquinhos

Informações

O camping toma o nome emprestado de um dos rios da região: Macaquinho. Ele fica situado na Chapada dos Veadeiros, norte de Goiás, a 450km de Goiânia e 260km de Brasília. A altitude é de aproximadamente 1.000m.

O camping fica bem isolado, o mercado mais próximo fica a 40km de distância, e no camping não há restaurantes ou lanchonetes, portanto é preciso levar tudo o que for consumir. O proprietário exige ainda que o campista leve embora todo o lixo produzido. Fogueiras e fogareiros não são tolerados no período de seca.

A estrutura do camping é rústica porém muito boa e bonita, com destaque a grande cozinha comunitária toda construída em pedra. O chão da área de barracas é de uma areia muito parecida com aquela do litoral. Toda área é plana e com poucas pedras, porém não há muita sombra: a vegetação é típica do Cerrado com árvores baixas e bastante espaçadas entre si. A tarde costuma fazer significativo calor, com chuvas frequentes, já a noite a temperatura baixa consideravelmente (uma espécie de clima de deserto). É recomendável um bom saco de dormir.

O espaço para as barracas é bastante extenso e nunca fica lotado, portanto a privacidade é um dos pontos fortes desse camping.

Apenas 100 metros longe das barracas existe uma pequena cachoeira/poço de beleza ímpar: Poço Sereno. É o local ideal para aquele mergulho matinal ao nascer do sol! Algumas centenas de metros adiante continuam as diversas outras cachoeiras que compões a beleza natural da região. Tem para todos os gostos, idade e preparo físico.

Dada a dificuldade de acesso o Macaquinho é um camping pouco movimentado. Na certa não encontrará lá os “baladeiros de acampamento”. Também é difícil ver crianças, idosos, ou o pessoal que prefere locais mais estruturados. Por tudo isso é um camping silencioso, procurado principalmente por aventureiros mais jovens.

Estrutura: Camping com estrutura normal / regular

Funcionamento: Aberto durante todo o ano


Cadastrado por: Eduardo Aigner | Inserido em: 01/02/2013 | Última atualização em: 08/07/2017
Cadastro Completo – Enviado por Campista


O Onde Acampar não se responsabiliza por dados e informações (inclusive valores) errados ou desatualizados. É responsabilidade dos proprietários manter o cadastro atualizado. Saiba mais.

Localização e Contato

Localização

Município: Alto Paraíso de Goiás / GO

Endereço: Acesso pela BR-010 (GO-239), 10km antes da cidade de Alto Paraíso, entrar a direita. Estrada de terra. Dali por diante existem placas indicativas. Até o camping são aproximadamente 30km em estradas precárias.

Coordenadas: -14.1836306, -047.3267139

Fica isolado
Em cidade do interior
Não é possível chegar a pé ou com transporte público

Contato

Responsável: Fausto

Telefone: (62) 3446-1380

Whatsapp: (62) 9-983-6378

Site: http://www.macaquinhos.com/index.html

E-mail: macaquinhoschapada@gmail.com

Detalhes de acesso: O acesso é difícil em boa parte do ano devido as fortes chuvas que castigam a região entre dezembro e abril. A estrada vicinal que leva até o camping (são mais de 30km) é cheia de pedregulhos e é fortemente recomendado o uso de veicúlos 4×4.

Pedido: Ao entrar em contato com o Cachoeira e Camping Macaquinhos, informe que você viu as informações no site OndeAcampar, isso faz com que o camping valorize nosso trabalho e consequentemente ajuda a manter esse site funcionando. Gratidão!

Valores

Valores

Valor da diária em barraca: R$ 60,00 por pessoa (atualizado em jul/2017)

Outros valores e taxas: Taxa de visitação, para apenas passar o dia: R$30,00 por pessoa

Pagamento: Dinheiro


O Onde Acampar não se responsabiliza pelos valores divulgados, que podem ficar desatualizados a qualquer momento ou podem sofrer reajustes em feriados e na alta temporada. É responsabilidade dos proprietários manter o cadastro atualizado.

Estrutura

Estrutura

Hospedagem: Apenas camping

Solo: Areia

Terreno: Plano Com sombra

Facilidades:
Tomadas
Iluminação
Pias ou torneiras
Área de convivência

Voltagem: 110v

Veículos Recreativos:  Não aceita Trailer/MH

Alimentação

Cozinha comunitária
Não vendem  ou servem alimentos no local. Leve o que for consumir

Banheiros

Quantidade de WC: Menos de 5
Quantidade de Chuveiros: Menos de 5
Chuveiros: Quente e frio
Condição geral de limpeza: Ótima
Condição geral de conservação: Ótima
Quantidade de banheiros satisfatória: Sim
Banheiros divididos por sexo: Não

Lazer

Lazer no Camping

Cachoeiras (banhável): Em menos de 2 km da sede apresentam-se cerca de 25 cachoeiras para banho e lazer.
Rio (banhável)
Rafting
Escalada

 

Regras

Regras

Rígido com relação a regras: Por ser uma RPPN o local segue regras rígidas de controle e segurança ambiental.
 Rígido com relação à poluição sonora: Não permitimos som automotivo ou qualquer tipo de som que pertube a paz do camping.
Prepare-se para levar de volta o lixo que produzir.
 O automóvel fica bem próximo (100 m), mas não entra na área de camping. Programe-se para isso.
Não aceita animais: Não é permitido a entrada de animais domésticos de qualquer porte.
 Não temos estrutura para receber motohome ou similares.
 Não é permitido a entrada de caixa de isopor ou similares, chuarresqueiras, bebidas acoolicas, a realização de fogueiras ou o uso de fogareiros  fora da área de camping.
 Não permitimos a entrada de bicicletas na área das cachoeiras. Por questões de segurança e preservação a prática de rapel e  slack-line também não são permitidos.
 É expressamente proibido a coleta de plantas ou o aprisionamento e abate de animais sob pena de complicações legais. Esta é uma fazenda 100% de preservação.

Galeria de Fotos

Fotos: Eduardo Aigner

Já esteve aqui? Deixe sua avaliação!

Your Rating

Custo-benefício
Atendimento
Limpeza
Segurança
Estrutura
Enviando avaliação...
Sua avaliação foi enviada para moderação, em breve será publicada.
Por favor, preencha todos os campos.
Wilson Felix 29 de dezembro de 2019 15:11
Custo-benefício
Atendimento
Limpeza
Segurança
Estrutura

A natureza caprichou nesse local. As cachoeiras são lindas, majestosas, umas mais suaves e nenores, a última verdadeiramente imponente. O acesso é por trilha dificil mas relaticamente bem sinalizada. Usar tênis ou crocs é imprescindível por causa dos pedregulhos e da declividade acentuada em alguns trechos.
O camping, em si, deixa a desejar em alguns aspectos. Pouca sombra, sem chuveiro quente o que é um problema nos meses mais frios, não há portas nos dois banheiros. Nas privadas as portas são empenadas e não fecham direito expondo a privacidade das pessoas. Não há iluminação na área do camping nem nos banheiros. O proprietário é pouco amistoso, quase grosseiro. Os dois funcionários são arredios e muito mal preparados para o atendimento ao público.
Por outro lado o camping é limpo, tem uma cozinha com fogão, geladeira, panelas, pratos, alguns copos, talheres, iluminação, algumas tomadas, mesa para refeições.
O piso é de areia e plano o que facilita a instalação das barracas. Há lenha colocada em alguns pontos para acender fogueira à noite.
Para chegar até o local tem que percorrer uns 25 km de estrada de terra sendo que os últimos 400 metros só com carros 4×4.