5 Dicas de como fazer fotos para divulgar seu camping

Uma imagem vale mais que mil palavras“… todos sabemos isso. E as fotos são realmente uma poderosa ferramenta de divulgação para qualquer meio de hospedagem, inclusive os campings. Mas o que temos visto é que nem todos os campings sabem usar as fotos a seu favor! E a verdade é que uma foto ruim, escura, sem foco pode ser super negativo para o camping!

Nesse post vamos dar dicas para você mesmo fazer fotos que chamem a atenção dos campistas para seu camping.

1 – Organização

O primeiro passo para fazer uma boa foto é organizar o espaço que vai ser fotografado. Limpe, organize, tire os entulhos do meio do caminho. Tire aquela lona do meio do caminho, alinhe as cadeiras, não deixe nenhum lixo aparente. Pode parecer bobagem, mas na hora de olhar a foto de um camping aquele que está mais “largadinho” vai ficar como segunda opção.

fotos-camping-9

Um camping organizado, sem entulhos e “restos” na área de camping, sem folhas pelo chão é muito mais atrativo!

2 – Área de Camping

Mostrar a área de camping é essencial! O campista quer ver onde vai poder colocar sua barraca. Mas mostre a área de camping em vários ângulos e situações! Faça uma foto da área sem barracas e outra com algumas barracas.

Não coloque apenas fotos da área de camping lotada, sem espaço livre, pois nem todos os campistas curtem um camping lotadão e a foto pode dar a impressão de que o camping pode não ter lugar sobrando a mais uma barraca. Se você tem mais de uma área de camping, ou tem espaço para trailers e motorhomes, não deixe de fotografar também essas áreas.

Ah… e outra dica quente: quando for tirar fotos das barracas na área de camping, evite pegar aquelas que tem lonas pretas jogadas por cima das barracas, pois fica parecendo um acampamento improvisado.

fotos-camping-7

Mostre a área onde o campista poderá colocar sua barraca. Se possível faça várias fotos, em vários ângulos diferentes.

fotos-camping-14

Mostre a área onde o campista poderá colocar sua barraca. Se possível faça várias fotos, em vários ângulos diferentes.

3 – Outras áreas

Mostrar só a área de camping é pouco… o Campista vai usar outros espaços e recursos, por isso faça fotos de tudo, para ele saber para onde está indo! Tem cozinha? Fotografe! Tem área de convivência? Fotografe! Tem Restaurante, lanchonete? Fotografe! Piscina, rio, lago? Fotografe tudo!

Mostre a estrutura que você tem para oferecer para os campistas, mesmo que seja simples, mesmo que seja rústico… dá aquela organizadinha antes e click! Mostrando com transparência a estrutura do camping você vai atrair o público certo.

Ah… e não esqueça de fotografar a fachada do camping (a entrada) assim, quando chegar o campista vai logo reconhecer que está no lugar certo!

fotos-camping-15

Mostre a entrada ou fachada do seu camping, para o campista ter certeza quando chegou!

fotos-camping-1

Organize e limpe o banheiro e faça uma foto dele também!

fotos-camping-16

Se possui cozinha comunitária mostre como ela é! Dê uma ajeitada e limpada geral antes de fazer a foto.

4 – Dia certo

O dia para tirar as fotos é um fator decisivo, para ter boas fotos é preciso que seja um dia de sol! O Sol clareia, ilumina e traz vida para o local.

Fotos em dia nublado além de poderem ficar escuras, elas não tem luz, não atraem e podem ser depressivas. Evite fortemente fotos sem sol pois por mais que o local seja bonito, não vai ficar tão atrativo como a foto do camping que tem sol. Isso é uma dica bem importante e faz mesmo a diferença.

Mesmo que o camping esteja meio bagunçadinho o sol é essencial para fazer suas fotos terem vida, serem alegres e atrativas. De todas as dicas essa é a mais importante!

5 – Qualidade

Sabemos que a contratação de um profissional muitas vezes pode ser cara, mas talvez valha a pena fazer um orçamento porque o resultado final será muito diferente. Se não der para contratar um fotógrafo, chame algum amigo que entenda de um pouco de fotos.

Se não tiver um amigo, faça você mesmo, mas faça com cuidado e planejamento. Olhe o que está sendo fotografado, faça o melhor enquadramento.Se certifique de que não tremeu na hora. Faça várias fotos para depois poder escolher a que ficou melhor.

Depois de tirar várias fotos, selecione o que vai publicar! Não publique fotos borradas, escuras ou fora de foco.


Sabemos que muitos campings são locais simples, com poucos recursos para divulgação, mas ter fotos bacanas é algo que você mesmo pode fazer

Todo camping, seja o mais completo ou o mais rústico precisa de boas fotos de divulgação, afinal uma imagem fala mais que mil palavras!

Esperamos que tenham aproveitado as dicas!

Ah… e se você tem seu camping cadastrado no OndeAcampar e você quiser mandar imagens melhores e mais atualizadas, é só mandar para nós por e-mail (contato@162.241.36.244) que trocamos lá no cadastro sem custo algum. Mas para colocar aqui no cadastro não esqueça que as fotos tem que ser em formato horizontal, não publicamos fotos verticais (em pé)!